segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bolívia - Goiânia - Paris - Floripa - Sampa - Processo a solta pelo mundo...

Como estar em mais de um lugar ao mesmo tempo?


Nesse feriado a Processo Multiartes toca conexões mundo a fora:


- Na Bolívia, o longa-metragem Cinematoso (Dir. Bruno de Oliveira) é um dos representantes brasileiros no Festival Cine Digital FENAVID. Depois de visitar a fronteira amazônica no Festival Cinema na Floresta, esse é o segundo festival de nosso documentário, que leva a história de paixão do cineasta Cyro Matoso de Paranaguá pelo mundo a fora.


Diretor Bruno de Oliveira em entrevista para o documentário Cinematoso
- Em Goías, o diretor Fábio Allon é nosso representante na 10ª Goiânia Mostra Curtas, com o curta-metragem Cru, com Pablito Kucarz e Camila Hubner no elenco.


- Em Florianópolis, no próximo dia 12, (Andrew Knoll, Camila Hubner, André Daniel, Esturilho e Meire Abe desembarcam pra mais uma apresentação da peça Procura-se uma Estrela.


André Daniel. Camila Ubner e Elieze Vanderbrok. Procura-se um Estrela, em Jacarezinho
- Encerrando nossas conexões mundiais de feriado, aguardamos pelo retorno nesse dia 12 da nossa atriz-produtora Carolina Maia, depois de 2 meses circulando e estudando pela Europa. Nessa onda, em conexão via skipe com Paris, acabamos de realizar mais uma reunião do projeto Belle Canto - nossa opereta que será realizada em 2011, com dir. cênica do Esturilho. Na conversa com o cantor José Renato Cordeiro (que está por lá realizando seu mestrado), começamos a trocar ideias de encenação e acertamos detalhes para a captação de recursos desse projeto aprovado pela Lei Municipal de incentivo à Cultura de Curitiba.


- E em breve estaremos na Mostra Internacional de São Paulo para o lançamento de longa-metragem Gol a Gol (Evolução Filmes/ProcessoM. - dir. Esturillho e Allon), nesse que é um dos mais importantes e concorridos festivais do país. Nesse ano, a Mostra Novos Diretores conta com poucos representantes brasileiros, o que aumenta a responsabilidade do Gol a Gol. É no próximo mês. Estamos no aquecimento.


Diego Florentino, Esturilho, Xanxe, Bruno de Oliveira, Eugenia Castello e Allon
Filmagem do longa-metragem Gol a Gol


- Por fim, escrevo esse breve apanhamento geográfico no intervalo da edição do longa-metragem Circular. Ao assistir as cenas do ônibus, com os atores uruguaios César Troncoso e Roberto Soares, me bate uma saudade desses moços e da querida Mariana Gomez - nossa processiana uruguaia. Esse trio ainda vai nos render peripécias teatrais. Nessa vida de conexões, isso ainda vai dar samba. (samba uruguaio...) por aqui e por lá. Assim esperamos.


César Troncoso e Roberto Soares em cena no longa-metragem Circular
em fase de edição


bj
esturilho

4 comentários:

  1. Pena que nâo tive a oportunidade de ver a peça...
    deve ser por isso que naum consegui imaginar um jacarezinho correndo atraz de uma estrela aquela vez...
    mas eu ainda vou me redimir a final de contas estamos falando da processo!!!

    ResponderExcluir
  2. pena que n tive a oportunidade de ver a peça...
    lembro aquele dia do desenho de um jacarezinho correndo atraz de uma estrela...
    Nâo deu certo mais ainda vou me redimir...

    ResponderExcluir