terça-feira, 2 de novembro de 2010

É dada a largada!!!


É um pássaro? É um avião? É Deus? É Dom Pedro II? Não! É Charles Darwin!!!

Hoje rolou o primeiro encontro do PROJETO DARWIN, que vai resultar em mais uma peripécia teatral processiana, dessa vez com Direção de Fábio Salvatti e Produção de Adriano Esturilho.
O projeto vai demorar um pouquinho pra sair (ele tá aprovado no mecenato da lei municipal de incentivo à cultura e agora entra na fase de captação), mas o ponta-pé inicial está dado. O time promete!
Criacionismo x Evolucionismo é o pertinente ponto de partida do Salvatti, em tempos de eleições num estado laico tão regadas a questões religiosas.
Depois de muitos anos com projetos teatrais dirigidos apenas por mim,  partir do  próximo ano vamos experimentar projetos puro-sangue ou em parcerias, com outros diretores encabeçando a bagaça.
O primeiro da lista é nosso ator-ninja-fundador-processiano Andrew Knoll (que anda escrevendo e produzindo muitos burbúrios criativos dramatúrgicos nos últimos tempos e que não vemos a hora de sair do papel e da cabeça e virar cena! 
E para ampliar nosso espectro e a prata de casa, naturalmente buscaremos outros seres com demências artísticas que rimem com a nossa trajetória. Nesse des-caminho, o Salvatti - diretor do Projeto Darwin - encaixa certinho. Nosso namoro e puxa-saquismo mútuo já vem de anos (desde a época do ArrasTom), e agora que o menino virou professor-doutor catamos o rapaz pra divertir-se conosco. A pelada promete emoções típicas de final de campeonato brasileiro.
Por enquanto, só pra aquecer, uma tirinha chupada da internet...

bj da processo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário