quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tudo ao mesmo tempo agora

Hoje é um daqueles dias em que nosso time dividiu-se para atacar em diversas frentes:
Procura-se Uma Estrela
1 - Esturilho e trupe (Anna Cavazanna, Judy Fioreze, Camila Hubner, André Daniel, Eliezer Vander Brook) já desembarcaram em Jacarezinho para apresentácões de Procura-se Uma Estrela. É a nossa peça-itinerante, que apresentamos desde 2005 e que agora nos últimos meses passou a contar com um segundo elenco (mas não abrimos mão do nosso primeiro elenco ninja: Carolina Maia, Renato Perré e Rafael Barreiros). E ainda temos o Rosano Mauro, meu substituto, que além de fotógrafo-ninja tb faz uns barulhinhos na sonoplatia ao vivo qdo não posso viajar.
Never More adapta contos de  Alan Poe
2 -  Bruno de Oliveira, Eugenia Castello, Knoll e Allon seguem no segundo dias das filmagens do projeto Never More, com a Vigor Mortis, direção de Paulo Biscaia Filho. Edgar Alan Poe na veia!
3 - Nossa Longa Gol a Gol -  parceria com a Evolução Filmes - segue com nosso parceiro-ninja-sonoro Ale Rogoski, nos Estúdio Off Beat. Mesmo após termos entregue um corte finalizado, seguimos aprimorando o filme, que ganhou muito com o desenho de som do Ale e a trilha produzida pelo Rodrigo Lemos (a gente devia soltar umas canções do filme aqui, né?)
4 -   O Diego Florentino segue na montagem do longa CIRCULAR (da Grafo e Processo)
5 - Por fim, a Iza Souza continua tocando o barco em conjunto com a Lígia de Oliveira e time na produção do Show Carpet Asfalto, que rola no Sesc da Esquina dia 12 de setembro.
É coisa pra dedéu... e enquanto esse povo toda trabalha eu fico aqui escrevendo bobagem... eita!
Estamos cansados, mas felizes, com projetos gente-boa, todos com parceiros que merecem que a gente puxe o saco. eheh. Às vezes dá vontade de estar fazendo menos coisa pra conseguir pensar e planejar melhor os próximos passos... vamos planejar sim, mas sem deixar de remar, seja contra ou a favor da maré.
 

bj
esturilho

(Titãs - tudo ao mesmo tempo agora. Faixa do LP gravado em 91, numa casa alugada pro grupo se divertir e fazer um disco aí.)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Foi um elogio...

Hoje vindo para a Processo parei o carro no semáforo, uma senhora de uns setenta e poucos anos entregava panfletos para os motoristas. Geralmente não pego esses panfletos, para não poluir o meio ambiente e para não sujar o carro, mas como era uma velhinha simpática que estava ali nessa função decidi aceitar o panfleto. Dei-lhe boa tarde e peguei o panfleto de suas mãos, ela olhou para mim sorridente e disse: "Você me lembra algum artista, não sei qual é... sabe aquele gordão, que cantava bonito... Tim Maia, acho que é isso."

Bruno de Oliveira

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Oq vamos postar aqui...

Pois bem,
segundo meu amigo imaginário, o Athaíde Patrese, um blog deve ter uma linha editorial. Nesse caso, como já disse no post anterior, essa tal linha (torta) aqui seria noticiar oq a Processo for aprontando por aí. Mas, como todo filho de Ogum com ascendente em Dionísio, sei que não teria sentido eu tentar puxar um blog com esse perfil. Nossa assessora de imprensa faria isso melhor do que eu (aliás, temos uma agora, né Carina?). Então, no início devo atirar para muitos lados (apesar de não ter porte de armas), mas daqui a pouco a coisa se apruma (ou não).

Meu amigo imaginário tb me disse que eu devia era ter feito só um twiter, pra escrever menos. Mas eu teimei. Por enquanto, devemos postar:

- vídeos/aúdios/imagens/links que tenham a ver com pesquisas que estivermos realizando em algum dos nossos projetos (Andrew, Bruno, Allon e Diko: conto com vossas presenças);

- auto-analisar e alto-analisar os nossos processos criativos (oq funciona e oq ñ funciona). É um jeito de abrir e democratizar nossos processos de montagem e criação. Ou seja, pitadinhas do bom e velho diário de bordo.

- relembrar antigas peripécias arteiras (Andrew, aqui o senhor está novamente convocado!);

- falar do nosso time/parceiros/comparsas/trupe;

- por fim, blablacionar/conteúdar) sobre arte e tb um tequinho sobre a vida (a mais gostosa das artes);

- postaremos novas tentativas de projetos e outras bobagenzinhas que surgirem na "calada da noite": um trecho novo de canção, uma crônica, um vídeo, uma experiência audiovisual que precise de teste...,  tb o resampleamento de idéias e referências catadas da internet. E na calada do dia tb, afinal, tem gente que dorme nesse lugar. Mas prometemos não abusar.
Confesso que não terei paciência pra corrigir os textos, então me perdoem pelos erros de digitação e de português. Não contem pra ninguém, mas apesar de escrever com frequência e de ter cursado letras, eu não escrevo direito não. (por falar nisso, alguém aí sabe se conteúdar tem acento mesmo?) Mas a Carina e a Iza, se tiverem paciência comigo, talvez me socorram e ajudem revisando textos e os deixando menos mais legíveis e menos delongueiros... com o tempo vamos aprendendo como deixar isso aqui visualmente menos poluído tb.

Por fim, faço somente dois pedidos:

1)desculpe a letra. 2) tenha paciência. 3) Agite bem antes de usar. Não desista muito rápido. Prometo que as próximas postagens serão mais curtas, mas o carinho será longo e constante, como sempre.
abs
esturilho


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Extra, extra: pré-estreia mundial do blog da Processo Multiartes!

Olá, pessoas! Depois de mais de um ano de enrolação pra lançarmos nosso site (que já tava virando lenda) reficamos atiçados a botar também nosso blog prá funcionar.
Esse espaço virtual com balinhas coloridas ao fundo servirá como meio complementar ao nosso site: um canal mais informal de comunicação, com espaço para aformigamentos arteiros, filosóficos, críticos, auto-críticos, culinários e etceteiros.

Sendo assim, declaro sendo esta a pré-estréia oficial do blog MULTIPROCESSADOR, que trará divulgações e divagações artísticas mundiais e mundanas motivadas pelo dia-a-dia dos trabalhos da PROCESSO Multiartes – nosso grupo/produtora que cria/ pesquisa/ investiga/ produz projetos artísticos multiáreas em teatro/ cinema/ literatura/ música e seus afluentes (ufa!).

Mas não se preocupem, não vamos falar só da gente mesmo (existem outras coisas mais interessantes nesse planeta e em outros).Também falaremos de outros trabalhos de parceiros e de pessoas legais.

A princípio a coisa ia seguir um olhar esturilhano (já que não durmo devo inventar mais bobagens aqui), mas vamos contar com postagens de outros seres processianos que se animarem (vamos, né?) Ainda bem, daí vocês não enjoam de mim e das minhas postagens quilométricas. Com o tempo, a idéia é termos participações (fotos, desenhos escritofrenias etc) de outros parceiros que topem a empreitada(quem quiser brincar põe o dedo aqui!).

Aqui também vamos testar possíveis idéias para novos projetos (ai que vergonha...) Se tudo der certo, esse espaço vai rolar como uma forma legal de compartilhar nossos planos secretos com o pink, o cérebro e o restante da humanidade. 

Vc pode "comprar" seu ingresso pelo
www.processo.art.br
E pode também fazer seu pagamento em posts, comentários, críticas ou elogios, suco de limão com couve ou futuras parcerias artísticas. Sejam benvindos! Puxem uma almofada e aguardem as cenas dos próximos capítulos.

bj;
esturilho