terça-feira, 28 de setembro de 2010

Canções da Cidade Gelada com sotaque quente!

Uyara Torrente com a Banda mais Bonita da Cidade nessa quarta no Wonka! Vamos?


Um segredo secreto que eu costumo contar pra todo mundo é que como escritor e diretor de teatro e cinema eu sou um ótimo compositor e músico frustrado. Outro segredo é que na verdade só faço peças de teatro pra ter uma desculpa pra fazer os cartazes e a sonoplastia.


Tiago Luz no longa Gol a Gol (Evolução Filmes e Processo Multiartes)
No cinema, fiz algo assim no Gol a Gol, nosso primeiro longa de ficção. O filme traz canções na sua estrutura narrativa.

Um dos maiores prazeres que o filme me proporcionou (além da parceria com o Allon na direção e do filme marcar a entrada da Eugênia Castello na Processo) foi ver minhas canções ganharem vida através do olhar musical do Rodrigo Lemos. Com a retarguada do Ale Rogoski, do Off beat, o Rodrigo transformou os meus rabiscos sonoros em canção, emprestando inclusive sua voz para boa parte delas.
Durante a pré-produção musical, percebemos que uma voz feminina pra algumas das faixas poderia arejar e criar outra dimensão para o corpo do filme. É o que acontece na canção Baú, na voz hiperdimensional da Uyara Torrente.

Nosso filme-musical – que mistura realismo mágico, toques de ficção científica e questões ambientais – tem lançamento previsto pra novembro.

 

Por enquanto, pra aquecer as turbinas, nessa quarta (29 de setembro) teremos uma boa pedida.  É Uyara Torrente com a Banda mais Bonita Cidade no Wonka Bar.

O show Sem Querer Deitei do Teu Lado Mais Frágil traz versões para canções de compositores da cidade gelada. Dentre elas estão: Solitária (Birolli, Leprevost e Rosilho), Aos garotos de Aluguel (Poléxia), O lado Frágil (Paulo de Nadal), Submundo Autofágico (Lívia e os Piá de Prédio), além de Baú, a canção predileta do diretor no filme (ehehe)

Cada vez mais a Uyara está presente em nossas artimanhas. É daquelas figurinhas que vem com uma estrelinha do lado e que dá gosto de se ter no nosso álbum. Além de participar da trilha do Gol a Gol,
Uyara Torrente. solta o corpo e a voz no Wonka nessa quarta
ela  tá no elenco do Circular (nosso longa em parceria com a Grafo Av., que está editando), e estará no elenco do nosso próximo longa,  A Neve não tem gosto de algodão doce.

E na lista do povo que admiramos e que sempre queremos por perto, a banda ainda conta nas guitarras com Rodrigo Lemos (produtor musical do Gol a Gol) e na bateria com Luiz Bourscheidt (criador da sonoplastia da peça Samuel).

Vale conferir. A Banda mais Bonita da Cidade empresta, às canções da cidade gelada, seu sotaque sonoro quente e universal.


Projeto Olha o Canto da Sereia
Show Sem Querer Deitei do Teu Lado Mais Frágil – A Banda Mais Bonita da Cidade
Onde: Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326)
Quando:15 de setembro
Abertura da casa: 21h / Início do show: 22h30
Ingressos: R$ 8 (couvert artístico)
Mais informações: (41) 3026-6272
Assista ao vídeo de divulgação do Show



Nenhum comentário:

Postar um comentário