domingo, 16 de janeiro de 2011

Pé na bunda!

Tem coisa mais chata que cara-de-bunda?
por esturilho

Mas não falo de qualquer cara-de-bunda. Se  fosse uma cara-de-bunda durinha e sarada, que tem por trás uma cabeça com neurônios diariamente excitados e exercitados, tudo bem;
me refiro a uma bunda mole, com as estrias e celulites cerebrais causadas pela falta de ousadia e de tesão em recriar e redescobrir o dia-a-dia ao longo do tempo. É foda encarar um cú desses. Ou melhor, não dá foda.

Afinal, é brochante cruzar com alguém que, por exemplo, trabalha com arte e que olha pra um limão e enxerga o quê? um limão! 


.
Há os que enxergam um limão no limão.
Há os que enxergam num limão a futura limonada.
Mas fazer limonada de limão também pode não ser suficiente pra exercitar o tico e o teco e a alma do artista.
.

Legal é enxergar no limão a futura salada de frutas, o suco feito da mistura inusitada com couve ou berinjela (aiaiai, será que fica bom?) ou qualquer etc culinário. Aquela mistura gostosa em que você reconhece o sabor do limão, da couve e ao mesmo tempo se surpreende com o inusitado novo sabor e energia causada - quimicamente, sexualmente, neurologicamente, vidamente - pela nova mistura.




Ou seja, se um(a) cara de bunda atravessar o seu dia e estiver a brochar seu pique, mande ele(a) tomar no cu, que isso deve ser falta de pau. Dê um tapa na cara de bunda, um pé na bunda da cara, enfim, exercite todos os trocadilhos anais possíveis, dos mais óbveis aos inusitosos. E depois, deixe de perder tempo com essa bunda, e volte a meter a cara na vida que a fila anda e bunda pra frente que atrás vem gente e como mais ou menos diria o camarada Shakespeare, a vida é cheia de som e fúria... e bunda, pra todos os gostos.


bj
esturilho



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Classe Média Abaixo da Média...

por esturilho!

 
Esses dias meu amigo Mario Carta presenteou-me com link de uma canção do Max Gonzaga que me fez sorrir e sofrer da boa inveja criativa.


É uma daquelas canções que unem entretenimento e crítica, ironia e poesia. A boa e velha classe média ganha um retrato musical feito com alta classe e ironia.

Divido com vocês o vídeo e minhas saudades e carinho pelo Mario -  companheiro de muitos aformigamentos com quem já tive muito prazer em fazer planos artísticos insanos e mirabolantes.

O Carta é um daqueles parceiros que estão por perto mesmo quando estão afastados. Um dos meus planos secretos para 2011 é retomar alguns dos nossos projetos musicais que estão na fila de espera. Mas não des-espero com isso não. Sei que o tempo tem driblado e corrido em torno do caminho desses dois meninos - Carta e Esturilho - e que o mundo real tem retardado muitos de nossos projetos, mas nos reserva um lugar especial num dos raros "buracos-brancos" que existem entre um tic e um tac.

Pois bem, chega de breguice e vamos à falta de classe da classe média. 


:)

 Pra quem quiser conhecer um pouco do compositor ou ver melhor a letra:




bj
esturilho

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS COMENTADAS #1 - Bruxaria agora é profissão regulamentada.

por esturilho!
notícias de verdade que parecem mentira ou notícias de mentira que parecem verdade...
------------------------------------------------------

deu na folha de Irará:

Numa ousada ação, o governo romeno alterou suas leis trabalhistas para reconhecer oficialmente a bruxaria como profissão.




Para combater a forte recessão que assola diversos países da Europa, a Romenia lançou no final de 2010 um inusitado pacote contra a evasão fiscal.




Além das bruxas, astrólogos, embalsamadores, camareiros e instrutores de direção tiveram suas atividades legalizadas. 

O reconhecimento tem a intenção de aumentar a arrecadação de imposto de renda e afins.


A polêmica medida foi alvo de protesto das bruxas - já acostumadas com a marginalidade - e virou piada na mídia. A Bruxa Bratara declarou ao Realitate.net - o site de uma das principais emissoras de televisão do país - que planeja fazer um feitiço com pimenta-do-reino e levedura para criar discórdia dentro do governo.

[*Se fossse no Brasil, não precisaria de bruxa, era só chamar o PMDB.]





Com receio de aumentar o rombo na previdência social, o ministério do trabalho optou por manter os Vampiros de fora mercado formal.




fonte: Associated Press.




[*É, as bruxas também amam... e agora também recolhem inss.]
----------------------------------------
abs
esturilho

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

melô do bipolar

por esturilho!
...viver e não ter a vergonha de ser feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz  e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e infeliz e feliz e in...